Transforme metas profissionais em metas pessoais

Atingir metas é uma parte central do trabalho de vendas. Mas quando essas metas são vistas como simples demandas da empresa, a motivação pode cair. A chave para manter o foco e o engajamento é conectar essas metas a objetivos pessoais, transformando-as em um motivo interno forte para o sucesso.
Para começar, considere sempre um cenário mais amplo do que apenas suas metas comerciais. Os objetivos que você busca devem ser estabelecidos por você e não por algum elemento externo, como as expectativas do seu gerente (embora ela não deva ser totalmente ignorada). Depois de determinar o que deseja, você pode identificar o que será necessário para obtê-lo e, em seguida, desenvolver um plano de ação apropriado.
Como alinhar metas profissionais com seus próprios objetivos
- Defina o que é importante para você: as pessoas são mais propensas a perseguir metas que alinham suas ambições pessoais e profissionais. Use isso a seu favor!
- Crie um plano detalhado: profissionais que criam um plano de ação com passos diários e mensuráveis têm mais chance de alcançar suas metas.
- Monitore seu progresso: faça revisões semanais e mensais para ajustar o plano quando necessário.
- Compartilhe seus objetivos: profissionais que compartilham suas metas com outras pessoas se sentem mais comprometidos a cumpri-las.
Além dessas dicas, nosso CEO Carlo Hauschild preparou uma checklist para você avaliar suas próprias metas e identificar pontos de desenvolvimento. Claro, não existe uma receita infalível para o sucesso, mas esses critérios são ótimos indicativos de que você está no caminho certo!
Checklist para validar suas metas profissionais
Quantos dos itens a seguir se aplicam aos seus objetivos profissionais?
- Minhas metas são claras e específicas.
- Meus objetivos foram colocados no papel.
- Tenho metas de curto prazo (3 a 12 meses) e metas de longo prazo (mais de 3 anos).
- Tenho prazos estabelecidos para cumprir as minhas metas.
- Compartilhei minhas metas com outras pessoas (por exemplo, família, amigos e colegas de trabalho).
- Identifiquei as ações necessárias para alcançar meus objetivos.
- Organizei as ações em comportamentos mensais, semanais e diários.
- Acompanho regularmente a execução e os resultados dos comportamentos (por exemplo, diariamente ou semanalmente).
- Compartilho meu "acompanhamento" com alguém que me responsabiliza por meus objetivos.
Estou absolutamente comprometido em fazer o que for necessário para alcançar meus objetivos.
Seguir essa checklist pode ser o diferencial que falta para alcançar seus objetivos. Ao utilizá-la, é possível estabelecer e agir sobre metas que tenham significado pessoal, capazes de melhorar consideravelmente a qualidade de vida e proporcionar resultados mais satisfatórios tanto no âmbito pessoal quanto profissional.
Conectar suas metas profissionais a objetivos pessoais mantém você motivado e aumenta suas chances de alcançar o sucesso no trabalho e na vida pessoal!