Quantas novas tecnologias para vendas você viu surgir e se transformar na última década? Aposto que muitas. A Gartner chama o cenário de caótico, com o surgimento, crescimento, venda, aquisição, falência, fusão etc. de muitas tecnologias e fornecedores de tecnologia. Por isso mesmo, 71% dos Diretores de Vendas (CSOs) estão insatisfeitos com seu tech stack (conjunto de tecnologias para vendas) atual. Você é um deles?
No relatório “Domando o caos da tecnologia de vendas”, a Gartner oferece um mapa das principais funções que a tecnologia pode e deve exercer no futuro para um crescimento previsível e eficiente de uma empresa B2B. Essas funções foram divididas em seis áreas essenciais.
6 áreas essenciais para aplicar tecnologias de venda
Já concluindo…
Estas categorias abrangem tecnologias que ajudam a gerenciar e otimizar as operações de vendas e marketing de uma empresa.
O objetivo de organizar as ferramentas tecnológicas a partir dessas áreas ou categorias é aumentar a eficiência e o impacto do seu stack de tecnologia de vendas. Lembre-se que para garantir bons resultados, é essencial auditar e validar a distribuição dos gastos tecnológicos, identificar as tecnologias efetivamente usadas e amplamente adotadas, medir a satisfação dos usuários e avaliar o impacto e o retorno sobre o investimento de cada tecnologia.